whatsapp

11 97853-3243

Atendimento

24 horas

Preocupado com sua casa e uma infestação de cupins?

Nossos exterminadores de pragas da Eco Cupins especializada são especialistas em afastar cupins de sua casa e mantê-los longe. Usamos as táticas mais excepcionais para tratar as áreas internas e externas de sua casa para manter os cupins subterrâneos afastados. Se você está preocupado com o processo de tratamento de infestação de cupins da equipe Eco Cupins especializada em São Paulo, entre em contato conosco hoje e ajudaremos a responder a todas as perguntas que você possa ter.

Entre em contato conosco hoje.


Whatsapp

11 97853-3243


descupinização

descupinização

O que são cupins de madeira seca?

Os cupins de madeira seca são uma espécie de cupim conhecida por prosperar em madeira dura e seca encontrada dentro de uma casa. Isso inclui madeiras estruturais, bem como móveis, molduras e corrimãos. Eles não fazem colônias sob o solo - em vez disso, eles penetram na madeira e são capazes de extrair a água necessária da madeira que ingerem. Os cupins de madeira seca são comumente encontrados na costa paulista, São Paulo e ABC, mas podem se estender para várias cidades. Esta praga pode causar tanto dano quanto outras espécies de cupins, e se você suspeitar de uma infestação, deve procurar tratamento de cupins de madeira seca antes que muitos danos tenham sido causados.


Como são os cupins de madeira seca?

O tamanho dos cupins de madeira seca varia, dependendo da idade, de 1/4 de polegada a 1 polegada de comprimento. Os cupins adultos de madeira seca têm uma cintura mais grossa e oval, pernas curtas e antenas retas com asas de igual comprimento. Eles são geralmente de cor branca creme a marrom claro e têm seis pernas.


Sinais de uma infestação

Como eles vivem na madeira que escavam, pode ser difícil identificar quando o tratamento de cupins de madeira seca é necessário. Enxames de cupins ou asas descartadas são um sinal comum de infestação, especialmente perto de fontes de luz. Excrementos de cupins de madeira seca são outro sinal revelador. Os excrementos de cupins de madeira seca parecem pequenos montes de pequenas pelotas que também são chamadas de excrementos.


Educação e Prevenção

Hábitos - Cupins de madeira seca formam colônias de até 2.500 membros. Ao contrário das espécies de cupins subterrâneos, as colônias de cupins de madeira seca não possuem casta operária, pois o trabalho é feito por cupins imaturos antes de atingirem a idade adulta. Você pode ver enxames de cupins de madeira seca em dias ensolarados e quentes após um aumento repentino de temperatura. Os cupins de madeira seca infestam madeira seca, como a encontrada em estruturas de sótão. Eles podem ser transportados para novos locais através de um móvel infestado, um porta-retratos, etc. Os enxames de cupins de madeira seca também podem estender as infestações para novos locais.

Ameaças - Cupins de madeira seca podem mastigar quase tudo feito de celulose, incluindo vigas de suporte, pisos e paredes, causando reparos caros em casa. Na verdade, cupins de madeira seca e outras espécies de cupins causam um prejuízo coletivo de bilhões a cada ano – um custo normalmente não coberto pelo seguro residencial.


Como se livrar de cupins de madeira seca

Os cupins de madeira seca formam novas colônias ao obter acesso à madeira através de pequenos orifícios ou fendas. Para evitar a necessidade de um tratamento de cupins de madeira seca, você deve selar todas as rachaduras e fendas em uma estrutura. A detecção precoce também pode poupar muitas dores de cabeça, portanto, fique atento aos excrementos de cupins de madeira seca e às asas descartadas. Como essa praga pode invadir sua casa rapidamente, é importante agir rápido se houver suspeita de uma infestação. Para prevenir proativamente essas pragas devastadoras, agende inspeções profissionais anuais de cupins para sua casa. Se você suspeitar de uma infestação, entre em contato com um profissional de controle de pragas licenciado da Eco Cupins especializada para determinar a extensão do problema e desenvolver um plano apropriado de tratamento de cupins de madeira seca.

descupinização

O que esperar do tratamento de cupins de madeira seca em casa

descupinização cupins
descupinização cupim
descupinização termite

Saiba mais sobre controle e extermínio de cupins

Os cupins datam de mais de 120 milhões de anos ao tempo dos dinossauros. Eles são conhecidos como "destruidores silenciosos" por causa de sua capacidade de mastigar madeira, pisos e até papel de parede sem serem detectados. Os enxames que desejam iniciar uma nova colônia são normalmente o primeiro sinal da temporada de cupins, pois essas pragas aladas aparecem dentro das casas no início da primavera. Para se livrar de cupins em casa, entre em contato com um especialista em manejo de cupins para tratar da infestação e recomendar um curso de controle adequado de cupins.

Entendendo os cupins de madeira seca

Asas - Alados, ou enxames, têm dois conjuntos de asas. O conjunto frontal de asas tem um padrão de três ou mais veias pesadas e bem pigmentadas na parte externa dessa asa frontal. Além disso, os enxames perdem as asas muito rapidamente após a enxameação, de modo que a maioria dos corpos de enxames mortos não tem asas anexadas. Esta é uma boa característica para distinguir enxames de cupins de madeira seca de enxames de cupins subterrâneos, uma vez que os enxames subterrâneos consistirão em enxames mortos com e sem asas anexadas. Os enxames podem ter até 12 mm de comprimento.

Corpo - Os soldados de cupins de madeira seca têm grandes mandíbulas (aparelhos bucais) com dentes e seu pronoto é tão largo ou mais largo que a cabeça. Além disso, a maioria dos soldados e trabalhadores de cupins de madeira seca são maiores do que os soldados e trabalhadores em colônias de cupins subterrâneas.

Cupins de Madeira Seca

Habitat - Criar colônias em madeira e ocasionalmente outro material celulósico, sem necessidade de conexão com o solo; frequentemente encontrado em madeira de sótão; precisa de muito pouca umidade.

Reprodução - As ninfas passam por quatro a sete instares antes de atingir a idade adulta; formas sexuais eventualmente enxameiam para formar novas colônias.

Mais Informações - Os perigos da infestação de cupins também são pouco divulgados, levando a maioria dos proprietários a acreditar que não são necessárias medidas preventivas.

No entanto, as inspeções anuais são um meio eficaz de evitar grandes danos à sua casa. Existem duas grandes famílias de cupins presentes na América do Sul: cupins subterrâneos e de madeira seca. Ambas as espécies se alimentam de material celulósico, incluindo livros, plantas secas e móveis, além de madeira estrutural. Enquanto os cupins subterrâneos se enterram no subsolo, os cupins de madeira seca não precisam do solo. Depois que uma colônia de cupins de madeira seca ganha entrada em uma casa, eles são capazes de se dispersar amplamente por muitos cômodos e andares.

Agendar agora pelo 11 97853-3243