whatsapp

11 97853-3243

Atendimento

24 horas

Preocupado com sua casa e uma infestação de caruncho, broca ou gorgulho?

Nossos exterminadores de pragas da Eco Cupins especializada são especialistas em afastar cupins de sua casa e mantê-los longe. Usamos as táticas mais excepcionais para tratar as áreas internas e externas de sua casa para manter os cupins subterrâneos afastados. Se você está preocupado com o processo de tratamento de infestação de cupins da equipe Eco Cupins especializada em São Paulo, entre em contato conosco hoje e ajudaremos a responder a todas as perguntas que você possa ter.

Entre em contato conosco hoje.


Whatsapp

11 97853-3243


descupinização

descupinização

Extermínio e controle do caruncho, broca ou gorgulho

Você já experimentou a decepção de pegar um saco de arroz, apenas para perceber que está cheio de larvas ou insetos voadores? Na Eco Cupins especializada, temos clareza sobre como evitar isso: é melhor prevenir o problema antes mesmo de pensar em exterminar o caruncho.


Caruncho diferentes gostam de alimentos diferentes

Existem vários tipos diferentes de caruncho, muitos dos quais podem ser encontrados em casas e áreas de armazenamento de alimentos; cada um tem sua própria fonte de alimento preferida. A maioria são pequenos besouros de focinho longo (de 3 mm a 10 mm de comprimento) da superfamília Curulionoidea.


Aqui estão alguns tipos que você pode encontrar em São Paulo:

Caruncho do arroz (Sitophilus oryzae). Esta pequena praga tem como alvo trigo, arroz e milho. Com cerca de 2 mm de comprimento, os espécimes adultos acastanhados não são difíceis de ver rastejando ou voando perto de seus alimentos armazenados. As fêmeas põem ovos perfurando um buraco em um grão de arroz com suas mandíbulas. Eles então colocam um ovo dentro e selam o buraco com secreções. As larvas se desenvolvem dentro dos grãos, esvaziando-os à medida que comem, e depois se transformam em pupas e emergem para se reproduzir.

Caruncho do celeiro (Sitophilus granarius). Conhecido também como caruncho do trigo ou do grão, esse intruso procura grãos armazenados, como aveia, trigo, centeio, cevada e até arroz e milho. Como o caruncho do arroz, a fêmea mastiga um buraco em um grão e deposita seu ovo dentro.

Caruncho do milho (Sitophilus zeamais). Esse inseto se assemelha ao caruncho do arroz e devasta tanto as plantações em pé quanto os grãos armazenados. Também é conhecido por infestar massas e maçãs armazenadas.

Caruncho do pinheiro branco (Pissodes strobi). O caruncho do pinheiro branco ataca árvores em pé, especificamente o pinheiro branco e o abeto. A sua presença pode fazer com que estas magníficas árvores murchem ou fiquem deformadas.


Sinais de uma infestação de caruncho

Se você suspeitar de invasores da despensa do caruncho, procure estes sinais:

Larvas em arroz, grãos ou farinha. As larvas do caruncho são pequenas o suficiente para caber dentro de um único grão; são esbranquiçadas, enrugadas e em forma de C.

Buracos visíveis em grãos de arroz, milho, bagas de trigo, etc. Após um exame minucioso, o grão foi esvaziado.

Condensação dentro de sacos ou recipientes de produtos secos. Essa umidade é causada pela respiração de grandes populações de caruncho, broca ou gorgulho nos alimentos.

Sacos ou recipientes de grãos quentes ou úmidos ao toque. Essas condições também podem estimular o crescimento de mofo dentro de sacos fechados de grãos.

Caruncho, broca ou gorgulho adultos dentro de recipientes ou sacos de grãos processados, como aveia em flocos e massas.


Como prevenir o problema

Mesmo que a fêmea adulta ponha uma média de 4 ovos por dia, se houver um problema significativo de caruncho em sua casa, isso pode facilmente chegar a centenas de ovos por semana sendo colocados em seus sacos de arroz ou grãos integrais.

A melhor maneira de evitar esse cenário é armazenar adequadamente todos os alimentos que atraem pragas domésticas. Aqui está uma revisão mais completa de nossas dicas testadas e comprovadas:

Armazene suas farinhas, arroz, milho seco integral, fubá e outros grãos inteiros e parcialmente moídos em recipientes seláveis feitos de metal, vidro ou plástico rígido de qualidade alimentar.

Lave e seque os recipientes antes de reenchê-los.

Lave as prateleiras da despensa ou do armário regularmente.

Limpe tudo que derramou imediatamente.

descupinização

O que esperar do tratamento de caruncho, broca ou gorgulho em casa

descupinização cupins
descupinização cupim
descupinização termite

Como me livro dos gorgulhos, caruncho ou broca?

O que você pode fazer

Se os gorgulhos, caruncho ou broca não invadiram, há tempo para alguma prevenção. Verifique do lado de fora se há aberturas que os gorgulhos possam usar para entrar. Olhe ao redor das portas e janelas para calafetar faltando e decapagem de tempo danificada. Verifique as aberturas do sótão e as aberturas do espaço de rastreamento para telas rasgadas.

Muito provavelmente, os proprietários que veem gorgulhos, caruncho ou broca estão lidando com as espécies de produtos armazenados. Os métodos de controle mais importantes são encontrar o material infestado e eliminá-lo. A inspeção cuidadosa dos itens antes da compra pode ajudar a evitar uma nova infestação. Produtos com furos ou sinais de danos na embalagem não devem ser adquiridos.

Um aspirador de pó é uma maneira rápida de remover gorgulhos das paredes e móveis. Certifique-se de levar o aspirador para fora para esvaziá-lo para que os gorgulhos não reinfestem a casa.

O que a Eco Cupins especializada faz

Os profissionais da Eco Cupins especializada podem ajudá-lo a gerenciar gorgulhos, caruncho ou broca usando nosso exclusivo sistema AIM - Avaliar, Implementar e Monitorar. A Eco Cupins especializada elaborará um plano de tratamento para a situação de sua propriedade. Ao se concentrar na fonte do problema, empresa ajuda a evitar que essas pragas invadam novamente.

Agendar agora pelo 11 97853-3243